Vantagens e desvantagens das redes sociais

A popularidade das redes sociais é realmente grande atualmente. Tanto os desenvolvedores como os usuários têm notado isso. Apesar disso tudo, muitas vezes as pessoas ainda não conseguem imaginar como tudo seria sem as redes sociais on-line e comunicação. Mas esta é uma tendência boa ou ruim? Neste artigo vamos tentar ajudar a responder esta pergunta.

Desvantagens
Desvantagens

Vantagens Das Redes Sociais:
1. As redes sociais nos proporcionam muito em comunicação, pois permitem conexões com um monte de gente. Não é nenhum segredo que a comunicação virtual se tornou muito mais atraente para muitas pessoas. E, em tempos de atualização social, uma grande quantidade de pessoas estão solitárias, e para eles a comunicação on-line é essencial.

2.A busca pelos colegas sumidos e por velhos amigos. A rede social nos dá a possibilidade de encontrar velhos amigos que mudaram de cidade há muito tempo, colegas e até familiares. Podemos nos comunicar com eles nas redes sociais e se encontrar na vida real. Alguns anos atrás, apenas poderia se sonhar com tal possibilidade.

Rede Social
Rede Social


3. Encontrar novos amigos e conhecer novas pessoas. As redes sociais oferecem grandes possibilidades de namoro. Devido a grande quantidade de usuários, as redes sociais fornecem a possibilidade a todos os membros de descobrirem amigos de acordo com seus interesses e hobbies.

4. Possibilidades incríveis para encontrar ofertas de emprego. As redes sociais podem ser bem utilizadas como anúncios de internet e olhando para o número de visitantes, são anúncios muito eficazes.
As Desvantagens Das Redes Sociais

1. A informação distribuída na rede social pode ser usada por qualquer pessoa, sem que os usuários sejam informados sobre isso.

Vantagens
Vantagens


2. As informações de contato podem ser usadas para spam.
3. Às vezes, as redes sociais podem, inclusive, prejudicar famílias e parentes próximos. A explicação aqui é simples: os usuários que estão muito interessados em redes sociais gastam todo o tempo livre on-line e não prestam atenção às suas famílias. Neste caso, o hobby estraga relacionamentos reais.

4.Os pais devem cuidar do tempo que seus filhos passam na internet.
5. O vício. Um grande número de pessoas não podem passar um dia sem visitar a rede social. A ausência de internet torna-se um desastre e as pessoas ficam viciadas na comunicação online.

Em geral, a atitude em redes sociais pode variar dependendo das pessoas e da situação em si, mas elas conquistaram uma grande parte da internet e estão apenas em desenvolvimento.

Hoje, muitas pessoas simplesmente não conseguem imaginar a vida sem as redes sociais, e o número de seus membros ainda está crescendo hoje em dia. Entretanto, a questão principal aqui é encontrar um caminho de como utilizar todas as vantagens que as redes sociais dão a todos, mas não se esqueça da vida real.


Fonte: Culturamix

Comente em "Vantagens e desvantagens das redes sociais"

Postar um comentário

Vídeos

Seguidores