Instagram deixa vazar novo competidor do Snapchat


Não é segredo para ninguém a rivalidade entre o Facebook e o Snapchat. Com uma quantidade cada vez maior de jovens que migram da rede social de Mark Zuckerberg para alternativas como Snapchat, o primeiro está incomodado com o sucesso do segundo. Tanto que Zuckerberg até já tentou comprar o concorrente, porém sem sucesso. Depois, o Facebook tentou lançar um competidor para o Snapchat, o Slingshot, contudo o app ainda não teve nenhuma repercussão. O jeito, então, parece ser atacar com outra arma: o Instagram.

Sabemos que o Instagram agora faz parte do conglomerado do Facebook. Entre aquele e o Snapchat, temos a semelhança de serem duas redes sociais para compartilhar fotos e vídeos curtos. No entanto, a diferença primordial é que, enquanto o Instagram o registro épermanente, no Snapchat é propositalmente temporário.

Logo, sem poder mudar a natureza do Instagram, o jeito foi usar a expertise dessa rede social para fazer um app que compartilhe, por um curto período de tempo, suas fotos e vídeos. E o primeiro sinal da existência desse aplicativo ainda inédito foi um banner que apareceu para poucos usuários do Instagram no Android.



Como vemos acima, Richard Groove foi um dos poucos que tiveram acesso ao banner no Instagram, e compartilhou com o The Verge. E o nome do aplicativo secreto é Bolt. Essa é toda informação que temos até o presente momento, além das especulações do The Verge.

Obviamente, nenhuma empresa colocaria um banner "por acidente" em seu próprio aplicativo. Certamente é apenas uma ação de marketing do conglomerado Facebook para finalmente conseguir emplacar o seu concorrente contra o Snapchat.

Será que, dessa vez, com a experiência do Instagram, Zuckerber conseguirá derrotar um dos poucos adversários que ele não conseguiu comprar?


Via Tudocelular

Comente em "Instagram deixa vazar novo competidor do Snapchat"

Postar um comentário

Vídeos

Seguidores